Na noite desse sábado (10/06) a Polícia Militar Rodoviária prendeu um vigilante por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no KM 233 da BR-352, em Carmo do Paranaíba, após ele visitar a mãe em Patos de Minas. Ele só poderia portar a arma em serviço.
Segundo informações, durante realização da Operação Corpus Christi 2023, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um automóvel Fiat/Palio, com plotagem de Escolta Armada, o qual era conduzido por um homem de 36 anos.
O condutor afirmou que é vigilante, porém, não estava realizando nenhuma escolta, e sim retornando para Contagem, após visitar sua mãe em Patos de Minas. Ele relatou ainda que portava uma arma de fogo no veículo.
Foram realizadas buscas no interior do veículo e localizado, dentro de uma mochila, um revólver Taurus calibre .38 desmuniciado,além de seis cartuchos intactos do mesmo calibre.
O vigilante apresentou a documentação pertinente. Porém, como não estava realizando a atividade de escolta armada mas, sim, uma viagem de cunho particular, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de plantão, juntamente com a arma e munições apreendidos.
Por: Morgana Martins