A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar três indivíduos que invadiram uma fazenda e roubaram um veículo e vários materiais, na região de Mataburrinhos, no município de Lagoa Formosa. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (14/03), mas a vítima só conseguiu pedir ajuda na manhã desta quarta-feira (15/03), uma vez que ela foi trancada em um cômodo da residência.
A vítima, uma senhora de 66 anos, relatou aos militares que os indivíduos chegaram na fazenda com os rostos cobertos e a renderam.
Apesar de não ter permissão de olhar para os invasores ela conseguiu notar que um deles tem pele clara, é alto, magro e usava boné de pano para cobrir a face. Quanto ao segundo, a vítima o descreveu como tendo pele negra, usava um chapéu de pano e uma máscara. Já o terceiro era baixo, forte, de cor clara, usava boné e máscara no rosto.
Ainda, conforme a mulher, eles mandaram que ela sentasse no sofá e não reagisse. Inicialmente, os indivíduos roubaram o celular da vítima. Em seguida, um dos ladrões ficou a vigiando enquanto os outros juntavam os materiais.
Após o crime, os autores trancaram a idosa em um corredor de acesso aos quartos da residência, deixando a chave do lado de fora da porta.
Com isso, a mulher ficou impossibilitada de sair, sendo que as janelas dos quartos possuem grades fixas. Ela só conseguiu se comunicar com alguém por volta das 7h15 da manhã desta quarta (15/03), quando um vizinho foi até a propriedade.
Antes de sair do local, os ladrões disseram para a vítima que abandonariam a caminhonete Fiat/Strada branca, levada no roubo, em um local incerto. Ainda foram roubadas duas TV’s de LED, um arreio (sela), uma roçadeira, um telefone celular e uma carteira de bolso contendo R$600 em espécie.
Com as características dos autores repassadas pela vítima, a PM chegou aos nomes de dois possíveis suspeitos que são conhecidos pela prática de furto em residências rurais.
Os militares continuam realizando rastreamentos na tentativa de localizar os indivíduos e recuperar os objetos e o veículo levados no roubo.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury