PRF apreende carro clonado, prende casal em Patos de Minas; e ressalta importância da recuperação dos veículos

Inicialmente, os suspeitos serão processados por receptação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um veículo Ford/Ecosport com sinais de identificação alterados, prática está conhecida como clonagem. A abordagem aconteceu nesta quinta-feira (25/05) no KM 413 da BR-365 em Patos de Minas.

Segundo informações da PRF, durante a abordagem, os policiais identificaram que o veículo era clonado. O carro original foi roubado no Rio de Janeiro. A condutora, de 22 anos, e o passageiro, de 30 anos, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Eles disseram que saíram de Januária (MG) com destino a Pederneiras (SP).

Segundo informações do inspetor Alfredo Terceiro, inicialmente, os suspeitos serão processados por receptação mas as investigações da Polícia Civil podem averiguar se há ligação com alguma organização criminosa que rouba veículos. Ou se, ao menos, identificando onde foi adquirido o veículo, já se possa iniciar as investigações.

Terceiro informou que a identificação preliminar já identificou quem seria o proprietário que teve o veículo roubado, mas é necessário aguardar o resultado da perícia confirmando a informação. Assim, caberá à Polícia Civil entrar com contato com a vítima e restituir o bem.

A condutora, passageiro e veículo encaminhados para a Polícia Civil. Em nota, o inspetor Alfredo Terceiro da Polícia Rodoviária Federal ressaltou:

Os carros roubados representam não apenas um prejuízo financeiro para os proprietários, mas também podem ser usados para a prática de outros crimes, como assaltos, sequestros e tráfico de drogas. Portanto, é essencial que as autoridades policiais atuem de forma eficiente e ágil na recuperação desses veículos. […] Além de restituir o patrimônio às vítimas, contribui para a dissuasão da prática de crimes, desmantelamento de grupos criminosos e criação de um ambiente mais seguro para todos. E a cooperação entre a polícia e a comunidade é essencial para o sucesso desse esforço, promovendo uma sociedade mais justa e livre da criminalidade”.