Na noite desta quarta-feira (11/01), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A abordagem aconteceu no KM 178 da MGC-354, no município de Patos de Minas, e o motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.
De acordo com registro policial, durante operação Rota Segura, uma equipe da PMRv abordou um automóvel VW/T CROSS, tendo como único ocupante o condutor de 34 anos.
Ao ser questionado se trazia consigo arma de fogo ou algum objeto ilícito, o homem negou, entretanto teria demonstrado nervosismo.
Diante da suspeita, os militares realizaram buscas no interior do automóvel e, dentro de uma mochila sobre o assoalho em frente ao banco do passageiro, localizaram um revólver calibre 38 com número de série intacto, carregado com cinco munições intactas de mesmo calibre.
Questionado sobre o registro do revólver, guia de tráfego ou licença de porte, o condutor respondeu aos policiais que não possuía nenhum dos documentos.
Ele relatou ainda que comprou a arma há aproximadamente cinco anos na cidade de Dom Silvério (MG), de um homem do qual alega não se recordar o nome.
O condutor recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com a arma e munições apreendidas.