Ouça ao Vivo:

Acusados de matar desafeto em 2016 são absolvidos em julgamento nesta quarta-feira (24/08)

Réus foram inocentados por "falta de provas"
Foto: arquivo

Na tarde desta quarta-feira (24/08), Ewerton Ikaro Silva Monteiro e Gabriel Henrique Martins Cândido, acusados de matar a tiros Maycon Borges de Sousa, foram a julgamento no salão de júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu na noite de 21 de julho de 2016, na avenida Adrião Caixeta Ribeiro, bairro Boa Vista.

De acordo com os autos do Ministério Público, Maycon havia contraído uma dívida com o acusado Ewerton, referente à venda de drogas. Por diversas vezes, Ewerton foi à casa da vítima para “resolver a questão”, o ameaçando de morte. Em uma das vezes, falou para o irmão da vítima que “qualquer loca na cara de Maycon iria pagar a dívida”.

No dia do crime, a mando de Ewerton, o acusado Gabriel Henrique pegou uma bicicleta e foi à casa da vítima, armado com um revólver. Ao chegar, se deparou com a vítima sentada no passeio na companhia de amigos.

Em sequência, Gabriel perguntou quem era o “menor” e a vítima teria se levantado. Neste instante, eles começaram a conversar e, durante o diálogo, o acusado sacou a arma e atirou contra a vítima.

Após algumas horas de julgamento, os acusados foram absolvidos. A advogada Rafaela Araújo Dias, que trabalhou na defesa, afirmou que os réus foram inocentados por falta de provas, uma vez que “o Ministério Público desvinculou o executor do suposto mandante”.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>