Duas pessoas foram baleadas na noite desta quinta-feira (22/12) no Bairro Planalto. Criminosos chegaram de moto e efetuaram diversos disparos. Um idoso foi atingido na porta de casa por uma bala perdida. Outro rapaz, alvo da ação criminosa, foi alvejado por vários tiros.
O idoso havia acabado de sair de casa quando foi atingido pelas costas. Segundo o perito da Polícia Civil, ele estava a cerca de 100 metros da ação criminosa. O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Regional Antônio Dias. Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos levou um tiro no torax.
O alvo dos bandidos, um jovem de 19 anos, identificado como Luís Felipe Martins Dias, foi atingido por 8 disparos, sendo quatro no abdomem, um na coxa direita, um no braço direito, um no quadril, um na parte interna da coxa direita e um de raspão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Antônio Dias.
Testemunhas contaram aos policiais que dois criminosos chegaram de moto e passaram a perseguir o rapaz de 19 anos. No trajeto, efetuaram diversos disparos. O jovem caiu no chão, o autor parou ao lado, recarregou o revólver e disparou várias vezes, porém acertou a vítima somente de raspão.
Durante toda a ação, a praça estava cheia e havia diversas crianças na rua. Moradores ficaram assustados. A Polícia Militar faz rastreamentos para prender os suspeitos do crime. A perícia esteve no local para auxiliar nas investigações. Ainda no local o perito recolheu três capsulas e dois projeteis calibre 38.
O corpo de Valdir Alexandre da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.
Por: Igor Nunes e Toninho Cury
Matéria em Atualização