Córrego do Monjolo transborda e Avenida Parque é interditada no Boa Vista

Um carro ficou preso no alagamento na Rua Maranhão.

As fortes chuvas que atingem Patos de Minas fizeram mais uma vez o Córrego do Monjolo transbordar na noite deste domingo (9/1). Houve ainda mais transtornos na cidade devido à chuva.  Um carro ficou preso no alagamento na Rua Maranhão, os ocupantes saíram em segurança.

A Avenida Parque, (paralela a Fátima Porto), próximo ao cruzamento com a Rua das Flores, foi interditada pela prefeitura devido a risco de deslizamento de terra. A orientação é que a população evite sair de casa e caso for necessário não trafegue por áreas de risco. O alerta vale para alguns pontos conhecidos na cidade que são sujeitos a alagamentos; Região do Córrego do Monjolo; Avenida Fátima Porto, na região do cruzamento com a Av. Piauí; Imediações da Lagoa Grande e da rodoviária;

Proximidades do Hospital Regional; Av. JK, em frente a São Cristóvão.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pedem que se evite as rodovias. Há várias interdições e os riscos de alagamentos e de deslizamentos é alto.

O Tenente Elias, do Corpo de Bombeiros, informou que durante as últimas 48 horas foram várias ocorrências como queda de árvores, resgate ilhados por causa da cheia do Rio Paranaíba e socorro a motoristas presos em alagamentos.