ELEIÇÕES 2022: movimentos políticos de Patos de Minas organizam eventos de apoio aos candidatos presidenciais

Em Minas Gerais, eleitores votam apenas em quem deve ocupar a cadeira presidencial pelos próximos quatro anos

Nos últimos dias antes da decisão final sobre quem deve ocupar a cadeira presidencial do Brasil pelos próximos quatro anos, movimentos políticos de Patos de Minas se organizaram para manifestar seu apoio a algum dos candidatos. O segundo turno das Eleições 2022, marcado para este domingo (30/10), deve definir quem será o próximo Presidente do Brasil.

Em Patos de Minas, o movimento de apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro iniciou suas manifestações na noite desta quinta-feira (27/10), no estacionamento do prédio da Prefeitura, com a “Oração no Monte”. Nesta sexta-feira (28/10), às 19h30, os apoiadores do atual presidente se encontram na Praça do Antigo Fórum, durante “Movimento Cristão”. Já no sábado, há dois momentos de concentração: às 8h, na Feira dos Produtores, oportunidade na qual acontece carreata; e às 16h, em frente ao clube PTC, com a “Marcha da Família Cristã”.

Por sua vez, o movimento #TôcomLula, do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, tem dois momentos de concentração de apoiadores do ex-presidente Luís Inácio da Silva planejados para acontecerem na Capital Nacional do Milho. Ambos ocorrem neste sábado (29/10). A partir das 7h, haverá panfletagem nas imediações do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Já durante à tarde, a partir das 14h, será realizada uma “Carreata da Vitória”, que deve partir das proximidades da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus (Capuchinhos).

Segundo Turno Eleições 2022

Este ano, todas as regiões do Brasil iniciam as votações às 8h e as finalizam às 17h, seguindo o horário de Brasília. Em 12 estados, há segundo turno para eleição para o cargo de Governador e, em todo o país, para Presidente da República. Eleitores de Minas Gerais já elegeram Romeu Zema para seu segundo mandado como Governador do estado.

É importante reforçar que quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo, mesmo que ainda não tenha justificado sua ausência. Além disso, é necessário estar com um documento de identificação com foto e o título de eleitor em mãos para exercer o direito ao voto.

Saiba mais: