Produtores de café de Patos de Minas e região foram contemplados, nesta quinta-feira (08/12), com a inauguração do escritório regional da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (EXPOCACCER).
A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado possui sede em Patrocínio e surgiu em 1993 com a ideia dos produtores de um condomínio de armazenamento. Na época, tinham capacidade de armazenamento de 180 mil sacas; recebimento de 200 mil sacas; e uma pequena unidade de rebenefício de café. Atualmente, a cooperativa realiza exportação para 29 países e tem quadro social de mais de 560 cooperados.
O novo escritório de Patos de Minas está localizado na rua Major Gote nº 1211, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
De acordo com Sandra Moraes, Gerente de Cafés Especiais, Patos de Minas, Presidente Olegário e outras cidades da região possuem diversos cooperados da EXPOCACCER e, por esse motivo, já há algum tempo havia o interesse de inaugurar um escritório regional para atender esses produtores.
Sandra ainda explicou como funciona o trabalho da cooperativa junto ao cooperado.
“O foco da cooperativa sempre foi voltado para qualidade, então nosso trabalho tem o objetivo de intensificar esse conceito entre os cooperados e auxiliar o produtor a melhorar o café produzido e nós nos dedicamos a comercializar esse café”, explicou Sandra Moraes.
Wellis Caixeta, Gerente de Compras da EXPOCACCER, destacou a importância do escritório de Patos de Minas para gerar maior agilidade nas demandas do dia a dia do produtor.
“A intenção de estarmos mais presentes aqui, em Patos de Minas, é justamente trazer esse conforto aos nossos cooperados, no atendimento dele para todas as demandas junto a cooperativa desde a parte de classificação de café, comercialização e armazenagem. A nossa ideia é trazer soluções aos nossos cooperados”, concluiu Wellis Caixeta.