Ouça ao Vivo:

Governo do Rio Grande do Sul desmente “Fake News” sobre cobranças de impostos e doações

"As doações estão passando isentas e não há nenhuma cobrança de impostos"

Circula nas redes sociais um vídeo segundo o qual a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está impedindo a entrada de caminhões com doações para os desabrigados pelos temporais que atingiram o estado por falta de nota fiscal ou para cobrança de impostos. É #FAKE.

A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina publicou, neste domingo (5), que os veículos com doações têm ordem de livre passagem. Santa Catarina é o único Estado brasileiro que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. Por nota, a Fazenda de SC confirmou que “não tivemos nenhum registro de retenção de veículos com donativos em atividades de fiscalização da Receita Estadual no Estado”.

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul também disse que a informação de caminhões barrados não é verdadeira.

A Agência Nacional de Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (07), para afirmar que não há retenção de caminhões com doações nas vias de acesso ao Rio Grande do Sul.

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, afirma que é fake a informação de que estão sendo retidas as doações em postos para a cobrança de impostos. “Não, não estão”, diz. “As doações estão passando isentas e não há nenhuma cobrança de impostos”, complementa.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>