No final da tarde desta quinta-feira (20/10), um atropelamento tirou a vida de um ciclista e deixou outro, de 40 anos, bastante ferido. O acidente aconteceu no KM 47 da BR-146, no município de Serra do Salitre. A motorista suspeita de provocar o acidente fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, o acidente ocorreu próximo ao lixão, na saída de Serra do Salitre para Cruzeiro da Fortaleza. Quando as equipes chegaram no local, encontraram o ciclista Nílton César da Silva, de 48 anos, já sem vida.
O segundo ciclista, Leandro Marco dos Santos, foi socorrido e levado até o Hospital Municipal de Serra do Salitre e, depois, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
A motorista suspeita de ter provocado o acidente foi identificada e é inabilitada. Segundo a polícia, ela não sofreu ferimentos. As causas da colisão ainda não foram divulgadas.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local e, após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e, posteriormente, liberado para o velório.
Nílton César da Silva era morador do distrito de Brejo Bonito e diretor de Futebol do União BC de Cruzeiro da Fortaleza.