Um homem, de 39 anos, saiu ileso de uma tentativa de homicídio cometida por dois suspeitos ao escapar de vários disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (17/10), na rua Emília Vieira da Mota, bairro Santa Luzia.
A vítima disse que estava na frente da casa onde mora e que, em certo momento, passou uma motocicleta preta com escapamento barulhento com dois indivíduos suspeitos. O passageiro sacou uma arma e efetuou vários disparos em sua direção. Para escapar, a vítima se escondeu atrás de uma caçamba, depois saiu correndo, pulou o muro e entrou em casa.
Em contato com a Polícia Militar, a vítima passou os nomes dos dois suspeitos. Um deles, um rapaz de 23 anos, foi reconhecido também por uma testemunha que o teria flagrado, depois dos disparos, na porta da casa vítima segurando uma arma de fogo. Depois, o suspeito saiu correndo, montou na garupa da moto e fugiu com o comparsa em direção a rua Ponta Porá.
Na frente da casa, os militares recolheram cinco cartuchos deflagrados calibre 38 e um cartucho picotado.
Sobre a motivação, a vítima disse para os militares que poderia ser uma “guerra” na disputa do tráfico, haja vista que o suspeito que estava com a arma na mão seria integrante de uma facção (PCC) e teria dado ordem para que o homem desocupasse e saísse da casa em uma semana, o que não foi feito por ele.
De posse das informações, os militares fizeram rastreamento e o suspeito que estava com a arma no local do crime foi localizado na casa onde reside na rua Vereador João Pacheco, bairro Cristo Redentor. Ao ser questionado, ele negou a participação, falando que não tinha saído de casa. O outro suspeito não foi localizado.
Diante dos fatos, o rapaz identificado foi conduzido para a delegacia para prestar mais esclarecimentos. A arma utilizada na ação não foi encontrada.