Ouça ao Vivo:

Vereador avalia trabalho da empresa de consultoria contratada pela prefeitura: “eu entendo que a própria prefeitura poderia fazer esse trabalho”

Convidado foi enfático em dizer que, para as próximas eleições, não apoiará nenhum dos candidatos de seu partido

Nesta sexta-feira (12/08), as iniciativas do Executivo e do Legislativo de Patos de Minas e suas objetividades estiveram em destaque no Debate98 na visão do Vereador José Luiz Borges Júnior. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

O parlamentar patense realizou uma breve avaliação do resultado do trabalho do Instituto Áquila em Patos de Minas. José Luiz Borges Júnior afirmou que em seu entendimento a própria prefeitura poderia fazer o trabalho realizado pelo instituto, considerando que ela possui um corpo técnico altamente qualificado.

No dia 28 de julho, membros do Instituto Aquila apresentaram, em reunião extraordinária da Câmara Municipal, os resultados alcançados pela empresa. Segundo os responsáveis pela empresa, foram realizados: o cumprimento de diversos compromissos assumidos pelo prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira durante a campanha eleitoral; a implantação de melhorias na gestão, garantindo mais de R$ 27 milhões no orçamento da Prefeitura; a capacitação de 231 servidores; e o detalhamento de 127 projetos em 682 ações traduzidas em uma carteira de investimento de mais de R$ 214 milhões.

O vereador ainda destacou que a apresentação realizada pela empresa na Câmara poderia ser realizada de forma mais clara e objetiva.

Outro ponto em destaque no programa desta sexta-feira (12/08), foi a relação de Patos de Minas com a Copasa. Na primeira tribuna livre da última reunião da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira (11/08), estiveram presentes, membros da Comissão Processante, designada para apuração de legalidade na contratação por meio de dispensa de licitação da empresa COPASA no Município.

A contratação sem licitação de um escritório de advocacia para conduzir as questões jurídicas em relação a Copasa, mesmo com a prefeitura tendo um corpo de aproximadamente 10 advogados capacitados na procuradoria do município, também foi discutida entre os ouvintes, bancada e convidado do Debate98.

Na oportunidade, José Luiz, que integrou a CPI da Câmara Municipal, questionou a forma em que o resultado do relatório da comissão foi apresentado pelo chefe do executivo. E destacou a qualidade do trabalho apresentado pela Comissão da Câmara Municipal.

Em relação às disputas eleitorais, o vereador pelo PODEMOS foi enfático em dizer que para as próximas eleições, não apoiará nenhum dos candidatos do partido.

Em Patos de Minas, os nomes do vereador José Eustáquio de Faria Junior e da primeira dama de Patos de Minas, Ludimila Falcão, foram aprovados pelo PODE para concorrerem aos cargos de Deputado Federal e Deputada Estadual, respectivamente.

Outros diversos assuntos relacionados ao trabalho do executivo e do legislativo também estiveram em destaque no Debate98.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>