12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas realiza treinamento de Combate a Incêndios Florestais na região

Foram treinadas ao todo 30 pessoas de 3 cidades da região.

Durante o mês de julho/agosto de 2023, como ação de prevenção e preparação ao período de estiagem do corrente ano, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas realizou diversos treinamentos em parceria com as Prefeituras de Coromandel, Carmo do Paraíba e Monte Carmelo. Através da Parceria das Prefeituras, Defesa Civil de cada município, Sindicatos Rurais e principais produtores das regiões.

Foi ministrado Treinamento de Combate a Incêndios Florestais com o intuito de preparar todos os municípios, para atuação no que tange as técnicas utilizadas para combate a incêndios Florestais, atendimento pré-hospitalar em caso de diversos tipos de acidentes tais como picadas de animais peçonhentos presentes em meio rural, como forma de prevenção e preparação para o período críticos dos incêndios Florestais que compreende de Agosto/ Setembro de cada ano.

Foram treinadas ao todo 30 pessoas. Técnicas como combate direto, combate indireto com a utilização e confecção de aceiros, rebaixamento de vegetação, linha fria, atendimento pré-hospital foram ensinadas aos participantes do referido treinamento.

O Comando do 12º Batalhão de Bombeiros Militar reitera o compromisso de tornar sua área de atuação mais resiliente com ações de prevenção e preparação ao período de estiagem.

Fotos e fonte: Ascom/12º BBM-MG