Ronan Custódio Miranda foi condenado a 38 anos de prisão pela morte da ex-esposa Keila

A condenação foi no regime fechado

Ronan Custódio Miranda foi condenado a 38 anos e um mês de reclusão em regime fechado, após ser julgado pelo assassinato a tiros de sua ex-esposa, Keila Cristina Miranda.

O crime ocorreu em 29 de abril de 2022, dentro da loja da vítima, localizada na Avenida Afonso Queiroz, no Bairro Sebastião Amorim.

O julgamento ocorreu no salão do júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, e teve a presença de familiares de Keila, que pediram por justiça e acompanharam a sessão, visivelmente emocionados.

Os crimes e a condenação

Ronan Miranda foi considerado culpado por estupro, furto, ameaça e duplo homicídio (tentado e consumado), com três qualificadoras, sendo feminicídio, motivo fútil e maneira que dificultou a defesa da vítima.

As penas atribuídas a cada crime foram as seguintes:

Homicídio Consumado (feminicídio): 23 anos e quatro meses

Estupro: Oito anos

Tentativa de Homicídio contra a sócia de Keila: 4 anos e oito meses

Ameaça contra a sócia de Keila: um mês

Furto: Um ano e dez dias

A reportagem da Rádio Clube acompanhou o julgamento e ouviu o promotor, o advogado de trabalhou na assistência de acusação e alguns familiares, veja os vídeos.

Promotor Lucas Romão
Advogado Alexandre Gonçalves
João (pai) e irmão de keila