Ouça ao Vivo:

Zanovelli relata as ocorrências do clássico do Milho

Zanovelli aplicou seis cartões amarelos

O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva registrou  ocorrências no clássico URT e Mamoré, vencido pela URT por 1×0, nesse sábado (12), pela segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Informo que aos 39 minutos do primeiro tempo, paralisei a partida pois havia um som de apito vindo de onde se encontrava a torcida da URT. Solicitei ao delegado da partida que
tomasse as devidas providencias junto ao policiamento, e após a solicitação, não houve mais o som de apito na torcida.”

Sobre a cusparada:
“Informo que após a saída para o intervalo, quando a arbitragem se dirigia para o vestiário, um torcedor identificado com a camisa da equipe da URT, desferiu uma cusparada em
direção da equipe de arbitragem, atingindo o meu rosto, ao qual me senti extremamente ofendido por tal ato. Informei ao policiamento para identificar o torcedor e realizar o boletim de ocorrência.”

Sobre o cartão vermelho para Sandro Rios:
“Expulsei diretamente aos 42 minutos do segundo tempo o número 08, sr. Sandro Mauricio Rios Silva, da equipe Esporte Clube Mamoré, por conduta violenta, após marcação de falta a favor da sua equipe, desferir um golpe usando seu antebraço no rosto do seu adversário com força. Após ser expulso, o atleta saiu lentamente do campo de jogo e fez o gesto com o dedo do meio (conhecido por ser um gesto
ofensivo e obsceno) com as duas mãos em direção a torcida da URT.”

Zanovelli aplicou seis cartões amarelos. Quatro foram para o Mamoré: os atletas Andrezinho, Lucas Múfalo e Matheus, além do preparador de goleiros Yuri Afonso. Do lado da URT foram amarelados Pablo Nereu e Rodrigo Andrade.

Após o apito final dois fatos foram destaques negativos: jogadores do Mamoré depredaram o vestiário por eles utilizados na URT, promovendo um quebra-quebra, enquanto no gramado, um mascote do Mamoré (um sapo provavelmente de pelúcia) era chutado por adeptos da URT, adultos e crianças.

Reta final do Campeonato

Os triangulares da segunda fase estão caminhando para o final, que resultará no acesso de duas equipes para a elite do futebol mineiro de 2026. Serão mais duas rodadas. No Grupo C, o Mamoré fará sua despedida no próximo sábado (19), às 16h, em casa, diante do Ipatinga. Já a URT estará de folga no fim de semana e entrará em campo no dia 26, um sábado, 16h, no Ipatingão contra o Ipatinga.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>