Ouça ao Vivo:

Vereador José Eustáquio adianta que não pretende continuar como líder do prefeito na Câmara e fala sobre polêmica envolvendo áudio que viralizou nas redes sociais

Ele firmou que está em contato com profissionais para localizar quem vazou o áudio

Nesta quarta-feira (21/12), os acontecimentos que antecederam a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas estiveram entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do vereador José Eustáquio de Faria Júnior (PODE). A conversa foi conduzida por José Afonso e Edvar Santos. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, o parlamentar, que é 1º vice-presidente da atual Mesa Diretora, falou sobre as motivações para colocar seu nome à disposição como candidato a presidente da Câmara Municipal, pela Chapa 2, registrada minutos antes do início da sessão de votação.

Segundo José Eustáquio de Faria Júnior, ele entende que todos os parlamentares possuem a capacidade de integrar a Mesa Diretora, mas que a chapa apresentada inicialmente não agradou a todos os vereadores. Desta forma, um grupo de parlamentares resolveu se reunir e colocar uma nova chapa à disposição, com objetivo de levar pluralidade e independência entre os poderes para a nova gestão da Mesa.

Durante a entrevista, o vereador esclareceu o motivo de figurar em uma chapa oposta a seu correligionário de partido, Gladston Gabriel. De acordo com ele, em momento algum o PODEMOS interferiu em qualquer ato de seu mandato até o momento.

“Grande maioria do partido, não me apoiou na campanha para Deputado, então dessa vez, vai me cobrar o que? “

Segundo José Eustáquio, a ideia da Chapa 2 seria de independência, não permitindo que um poder comande o outro. Na oportunidade, o advogado ressaltou que na Casa Legislativa não existe uma oposição ferrenha, mas o que é preciso é que se fiscalize de forma mais efetiva todos os trabalhos realizados.

Questionado se o parlamentar continuará como líder de governo, José Eustáquio de Faria Junior disse que, diante a duas ausências de apoio, ficaria insustentável continuar na função e que, na reunião desta quarta-feira (21/12), pretende formalizar um requerimento demonstrando a não intenção de continuar como líder do governo na Casa Legislativa.

Perguntado por ouvintes, o vereador falou sobre o vídeo compartilhado no último domingo (18/12), que apresenta um trecho da participação de Luís Eduardo Falcão na última sessão ordinária da Câmara Municipal falando sobre a necessidade de colocar os interesses da população acima dos interesses pessoais juntamente com um áudio em que ele estaria apresentando uma postura contrária se referindo supostamente a uma eleição da mesa diretora.

Após questionamentos da imprensa patense sobre a veracidade do áudio, o chefe do executivo divulgou um vídeo, afirmando que se trata de um áudio antigo postado em um grupo de WhatsApp, que segundo ele, era composto por ele, pelo vereador José Eustáquio, pelo parlamentar Gladston Gabriel e também pela vice-prefeita Sandra Gomes.

José Eustáquio de Faria Junior aproveitou o momento para esclarecer a situação e afirma que o verdadeiro responsável pelo vazamento do áudio poderá ser localizado.

“Querendo ou não todos que estavam no grupo, ficaram como suspeitos de terem vazado esse áudio.”

O parlamentar afirma que alguns aspectos precisam ser analisados, dentre eles quem pode ter divulgado esse áudio. Segundo José Eustáquio, ele tem o costume de apagar as mensagens do WhatsApp e, por esse motivo, não tem sequer acesso as conversas da data atribuída ao áudio. O advogado também revelou que após o posicionamento do prefeito, ligou para ele mas “infelizmente” não foi atendido.

Considerando a época dos fatos relatados pelo prefeito, José Eustáquio disse que também conversou com o vereador José Luiz que, na referida data, também integrava o grupo e que o colega parlamentar garantiu para ele que não tem nada haver com esse suposto vazamento.

“As chances diminuíram bastante de quem seja, porque eu estou com a consciência tranquila demais. Em primeiro lugar, eu não tenho acesso a isso. Em segundo lugar, mesmo se tivesse nunca faria, nunca mesmo. E em terceiro lugar parece uma conspiração,” afirmou o parlamentar.

Diante disso, José Eustáquio ressaltou que já contactou profissionais que irão rastrear e localizar o responsável pelo vídeo e, consequentemente, chegar ao responsável pelo vazamento.

“Com o vídeo do prefeito fica muito claro que ele quer acusar alguém. Como eu disse desde o início que nunca apoiaria essa chapa que foi lançada, parece que foi uma conspiração contra mim”, afirmou o vereador.

Confira o Debate 98 na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>