URT analisa atletas das escolinhas de Patos de Minas e região

A seletiva será para jogadores de 17 a 19 anos

URT promove no domingo (dia 6), a seletiva de jogadores de 17 a 19 anos, no Estádio Zama Maciel. O projeto “Análise Direcionada”, implantada pelo departamento de futebol tem como objetivo, a revelação de jovens valores, que serão aproveitados no elenco do Trovão Azul para a temporada 2023.

O diretor executivo de futebol profissional do clube, Tiago Pires, detalhou em entrevista no Bola na Rede da Rádio Clube 98, a forma em que será desenvolvido esse trabalho, que abrirá portas, inicialmente, aos atletas de Patos de Minas e região e numa etapa seguinte, a jogadores de Minas Gerais e outros estados.

O diretor de futebol, Mavros Mello Porfírio falou recentemente da importância de selecionar atletas com potencial para o Módulo II, levando-se em conta critérios técnicos, físicos, de senso coletivo e postura comportamental.

Nesse primeiro dia de análise, foram pré-selecionados jogadores que se destacaram em sete escolinhas de futebol de Patos de Minas e região. A próxima mostragem tem data definida para 19 de novembro.

Participarão como observadores, pessoas que integram o Núcleo de Inteligência de Futebol da URT, com membros da diretoria, inclusive os diretores Mavros Porfírio e Tiago Pires, além de Johnatan Alemão e Carlos Alberto “Pael”, com larga experiência no futebol, como atletas e como formadores de atletas através de escolinhas.

Pael teve a oportunidade de jogar pela URT e pelo Mamoré, onde se tornou ídolo. Alemão tem passagens pela URT como treinador, preparador físico e analista de desempenho. No futebol regional, Johnatan acabou de sagrar-se campeão invicto do Regional da Liga Patense de Desportos, na direção do Ouro Verde de Arapuá.

A iniciativa do Trovão Azul tem ainda a participação do advogado Thiago Alves, do departamento jurídico, cuidando do aparato legal para normatizar a categoria de base, com garantias para atletas e o clube investidor, no caso, a União Recreativa dos Trabalhadores.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte