Ouça ao Vivo:

Uma criança e dois adolescentes são apreendidos e jovem é preso suspeitos de cometerem furtos em Patos de Minas; motocicletas foram recuperadas pela PM

Com eles, os militares encontraram uma réplica de arma e uma faca

Na noite desta quarta-feira (28/12), a Polícia Militar recuperou duas motocicletas furtadas em Patos de Minas. Um rapaz de 18 anos e três menores de idade – de 11, 14 e 16 anos – foram detidos suspeitos de envolvimento nos furtos. Ainda com eles, os militares localizaram uma réplica de arma e uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação anônima, através do 190, relatando que havia vários indivíduos em atitude suspeita e que um deles estaria portando uma arma de fogo nas imediações da praça do bairro Alvorada.

A partir dessas informações, a PM, durante rastreamento na rua Caiçaras, visualizou um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta Yamaha/Factor vermelha sem placa de identificação. Os militares verificaram que o veículo havia sido furtado na rua Bernardes de Assis, Centro de Patos de Minas, havia pouco minutos.

Em conversa com os policiais, o adolescente teria admitido que, juntamente com um amigo de 18 anos, furtou a motocicleta utilizando uma “chave micha” encontrada nas escadarias do shopping.

Após essa conversa, a Polícia Militar se deslocou até a casa do segundo suspeito, o jovem de 18 anos, residente do bairro Sebastião Amorim e o abordou. Questionado, ele teria confirmado que estava junto com o adolescente no momento do furto e que utilizou uma chave micha, mas que não teria colocado “a mão na moto”.

Passados alguns minutos, a Polícia Militar recuperou outra motocicleta Yamaha YBR/125E vermelha furtada na rua Major Gote, bairro Aurélio Caixeta. De acordo com o registro policial, durante patrulhamento, os militares visualizaram um indivíduo suspeito transitando na praça do bairro Alvorada.

Ao avistar a viatura, o indivíduo, uma criança de 11 anos, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido e abordado. Em conversa com os militares, o menino alegou que os autores do furto foram os colegas de 18 e 16 anos, os mesmos que participaram do furto da primeira motocicleta recuperada.

Ainda segundo a criança, outro adolescente de 14 anos, que foi abordado posteriormente, também participou do furto. Com eles, foram localizados uma réplica de arma do tipo garrucha preta e uma faca.

Diante dos fatos, as motocicletas foram removidas e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>