Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Um mês após perder a mão, Homem do Balaio é novamente alvo de vândalos

No dia 20 de agosto deste ano, o monumento teve a mão arrancada

Mais uma vez o tradicional monumento, conhecido como “Homem do Balaio”, localizado na avenida Getúlio Vargas foi alvo de vândalos.

No dia 20 de agosto deste ano, a estátua teve a mão arrancada, na época, um briquete foi encontrado embaixo do monumento com sinais de tinta.

Nesta terça-feira 20 de setembro, exatamente um mês após o último ataque dos vândalos, o Homem do Balaio perdeu mais uma parte do braço.

Em julho de 2016, o monumento ao Homem do Campo, conhecido como “Homem do Balaio” havia sido restaurado, segundo informações, a administração municipal investiu na época R$ 24 mil para fazer a restauração. O trabalho foi feito pelo artista plástico José Batista de Almeida.

O “Homem do Balaio” foi inaugurado em 1961 durante a 3ª Festa Nacional do Milho. Confeccionado pelo artista espanhol Antônio Dias Lopez foi em 1998 tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.

O jornalismo do Clube Notícia, solicitou um posicionamento da prefeitura de Patos de Minas, em relação ao assunto, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi enviada.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>