Um mês após perder a mão, Homem do Balaio é novamente alvo de vândalos

No dia 20 de agosto deste ano, o monumento teve a mão arrancada

Mais uma vez o tradicional monumento, conhecido como “Homem do Balaio”, localizado na avenida Getúlio Vargas foi alvo de vândalos.

No dia 20 de agosto deste ano, a estátua teve a mão arrancada, na época, um briquete foi encontrado embaixo do monumento com sinais de tinta.

Nesta terça-feira 20 de setembro, exatamente um mês após o último ataque dos vândalos, o Homem do Balaio perdeu mais uma parte do braço.

Em julho de 2016, o monumento ao Homem do Campo, conhecido como “Homem do Balaio” havia sido restaurado, segundo informações, a administração municipal investiu na época R$ 24 mil para fazer a restauração. O trabalho foi feito pelo artista plástico José Batista de Almeida.

O “Homem do Balaio” foi inaugurado em 1961 durante a 3ª Festa Nacional do Milho. Confeccionado pelo artista espanhol Antônio Dias Lopez foi em 1998 tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.

O jornalismo do Clube Notícia, solicitou um posicionamento da prefeitura de Patos de Minas, em relação ao assunto, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi enviada.