Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

UFU prorroga prazo de inscrições para o vestibular 2023

Período para realizar procedimento foi estendido até o dia 9 de maio

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou o período de inscrições para o vestibular do segundo semestre. Agora, os interessados terão até as 16h da próxima terça-feira (9) para realizar o cadastro, através do Portal de Seleção da universidade. São ofertadas 1.647 vagas em 48 cursos distribuídos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

O vestibular da UFU será realizado em duas fases, com questões objetivas na primeira etapa e discursivas na segunda, abordando as disciplinas Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

As provas da primeira fase, que é eliminatória, serão aplicadas no dia 2 de julho em Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. O exame acontecerá a partir das 10h, com duração de 5 horas e 30 minutos. Serão 88 questões objetivas (oito por disciplina).

Já a segunda fase será realizada em 6 de agosto, apenas em Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Serão duas questões discursivas por disciplina (22, no total) e redação.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de julho, enquanto o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 20 de outubro. Além das vagas de ampla concorrência, são ofertadas oportunidades de ingresso via sistema de cotas, inclusive com reserva de vagas para refugiados.

Fonte: diariodeuberlandia

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>