Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Trânsito de Patos de Minas: mudanças, novidades sob o olhar da Secretaria de Trânsito Ana Paula Morais

O trânsito patense foi o tema do Debate 98 desta sexta-feira (05). Os entrevistadores, Jota Ramalho, José Afonso, Edvar Santos bateram um papo descontraído com a Secretaria de Transito Ana Paula Morais.

Ana Paula Morais, trouxe ao programa em primeira mão, novidades que já vem sendo feitas na cidade como melhorias e soluções no trânsito. Bem como, novas contratações de agentes para fiscalizar os motoristas, aumentos de semáforos, instalação de quebra-molas, placas, sinalizações nas ruas etc.

Lembrando que em Patos de Minas tem a estimativa de 122 mil veículos registrados no DETRAN MG.

Durante o programa, foi falado e reforçado a importância da campanha do Mês Maio Amarelo. Este movimento que nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

A secretaria reforçou o convite a população patense que esta acontecendo na Câmara Municipal, audiências publicas sobre o plano geral de estudo do trânsito. Este estudo ira trazer soluções, com base nas analises feitas na cidade.

Os resultados deste estudo serão entregue somente no final do ano, mas alguns problemas já vêm sendo minimizados.

Umas das novidades que já esta sendo executada é a faixa das ciclovias pintadas na cor vermelha no centro da cidade.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

13 respostas

  1. Precisa mesmo, e muito. Tem muita rua mão dupla no centro que quase não pode ser nem mão única. Tem ruas mão dupla, mão única pra um lado e mão única pro outro… revajam esse trânsito todo por favor.

  2. Diz a lenda que todos os caminhos levam a “Roma”, mas aqui, não. São raros aqueles que procuram um caminho alternativo, sem o menor sentido, todos parecem que para chegarem aos seus destinos precisam seguir as mesmas rotas. Em vez de se criar fluidez para o trânsito, vem com propostas de quebra molas, e semáforos, coisas que atrapalham o trânsito que já está saturado sem levar a lugar nenhum. É vergonhoso, ver os cursos superiores da nação que dão diplomas para analfabetos funcionais, que não sabem de nada e, batem no peito eu tenho um diploma…que vergonha e vem com solução pratica, criar mais um cabide de emprego ou saturar órgãos que não tem efetividade nenhuma!

  3. Umas das novidades que já esta sendo executada é a faixa das ciclovias pintadas na cor vermelha no centro da cidade.

    Novidade? Que novidade? De isso já era feito ou a novidade pode ser q retiraram os olhos de gatos que tinha e deixam jogados no meio da via, pode olhar perto da matriz q estão todos arrancados

  4. Concordo com a narrativa acima , quando olhamos o tamanha de cada quadra de uma esquina a outra muito próximas , uma cidade pequena nada programada que cresceu , não adianta colocar redutores nas vias rápidas e tornar todas lentas pra isso fiscalizaçao , mas aí só pençam logo em multa acham que só isso educa .soluçao p aliviar trânsito no centro , primeiro na Fátima porto uma via que que comporta só um carro , porque já não planejam antes , pensam aí em uma via que comporte dois veículos e pintam o chão com uma tinta de qualidade q dure no chão não essa baratinha que usam em 30 dias apaga tudo pois nos motoristas aqui estamos mal acostumados a andar do meio para esquerda não passa ninguém agora que tá mola semáforos que só permite todas as caixas se locomoverem de uma só vês quando muitos cruzamentos isso tem como ser permitido algumas fichas se conhecerem e aliviar o trânsito .

  5. Não adianta pensar em soluçao de cidade pequena , na passagem da Fátima porto para a prefeitura tem uma maquete bonita onde se cruza com a Fátima porto por cima , e caro fazer é , mas corram atrás e trás verba e faz , pencem na Random em Uberlândia se ao invés dos viadutos sobre ela se fosse tudo semáforos e quebra molas olha que trajedia seria o trânsito lá . Vejo a Fátima porto da mesmo forma se tornaria uma via muito rápida sim ,se conseguiria atravessada em 5 minutos , agora do jeito que está e estão querendo fazer se gasta aí até 30 minutos p atravessala

  6. Se fizer passagem elevadas para veículo na Piauí , na AV Brasil e na Teófilo Antônio ,conseguiria a locomoção dos dois lados da cidade que a Fátima porto separa e ia aliviar muito no centro mas era muito . Não adianta pensar pequeno verba tem e só correr atrás

  7. Não entendi nada, contratar mais Agente de Trânsito pra que.
    Por onde vc anda na Cidade vc não encontra um, agora se estiver no Centro, com certeza tem a Dupla Dinâmica (Batman e Robin), um atrapalhando o outro.
    Essa Secretaria precisa saber que os semáforos na Cidade está uma Bagunça, semáforos de 4 tempo só aqui em Patos de Minas, precisa dar fluidez no trânsito semáforo de 2 Tempos e o Restante retorno em Quarteirão.
    Secretaria vá conhecer Cidades Grandes e se adequar, Patos de Minas, não mais aquela Cidade Dormitório, parece que vc está parada no Tempo.

  8. Acredito que tornar a maioria das ruas da cidade em mão única, como é na cidade de Uberlândia, melhoraria e muito a fluidez do trânsito. Mas sabe pq isso não acontece (ou acontecia), pq os comerciantes e empresários reclamam. É uma vergonha a Rua Ouro Preto ser mão dupla em 5,6 quarteirões e mão única no restante, pq empresários da cidade reclamaram. A Av. Paranaíba, por exemplo, poderia ser uma avenida de mão única. Sobe na Av. Paranaíba e desce na Av. Brasil. E os canteiros centrais? Isso é problema pra prefeitura resolver… Teria muito mais fluidez e facilitaria até em questão de estacionamento. E a São Geraldo, credo, estreita, com veículos estacionados, trânsito de ônibus e caminhões e mão dupla…

  9. Lembrando que a via sendo de mão única, onde tem semáforo, terá um a menos, no mínimo, o que agiliza na abertura dos outros. Mas isso não deve ser feito só no centro. E parem de inventar coisas pra favorecer a empresa de ônibus. É inaceitável uma parada obrigatória como tem no cruzamento da Rua Vereador João Pacheco, no cruzamento com a Av Arlindo Porto, após um aclive. Haja embreagem, pq além de preocupar com seu carro, tem que preocupar se o motorista da frente não vai deixar o dele voltar.

  10. Bom dia. É muito bom É necessário, mas tem uma rua que está passando da hora de mudar para mão única, a São Geraldo, é difícil transitar por ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>