“Tivemos um dia 10 de maio tenebroso na política patense” afirma Braz Paulo sobre derrubada do veto ao reajuste dos vereadores

Após a lei ser promulgada o subsídio dos vereadores passará de R$ 10.109,30 para R$ 12.659,87

Os Vereadores de Patos de Minas derrubaram por 10 votos a 5, o veto ao reajuste de 25,23% nos próprios salários. Após a lei ser promulgada o subsídio passará de R$ 10.109,30 para R$ 12.659,87.

O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, esteve presente na Câmara para acompanhar a votação que resultou na derrubada do veto, na oportunidade o professor e comunicador patense expressou o sentimento de indignação de grande parte da população.

“Embora a gente saiba que os nossos vereadores irão apostar no esquecimento, apostar que quando for 2024, nenhum eleitor, nenhum patense terá lembrança desse 10 de maio tenebroso, aquela reunião deixou muitas pessoas engasgadas, sem graça, frustadas, indignadas, não faltam adjetivos para descrever essa situação,” afirmou o comunicador.

Braz também avaliou que alguns vereadores estão levando a cobrança e as críticas da população como algo pessoal.

“Até pelas falas que ouvimos ontem na Câmara, dia 10 de maio, percebemos que a coisa foi mais para o lado pessoal, que estão bastante chateados com as manifestações da população, alguns populares que tinham acesso ao WhatsApp dos vereadores, alguns foram inclusive bloqueados, quando cobraram em relação a salários,” afirmou Braz Paulo.

Para finalizar Braz Paulo também falou brevemente sobre a reivindicação de integrantes do Grupo Orgulho em Ser Patense para ter direito de usar a tribuna livre.

“A população sequer teve direito de se manifestar, não foi permitida a tribuna livre, houve uma questão regimental, ok, mas será que na próxima quinta essa tribuna será aberta para o povo? Pelo menos para desabafar aquilo que o coração está sentindo,” afirmou.

Confira a entrevista na íntegra: