Neste último domingo (28/08), os atletas André Caixeta e Felipe Takao retornaram da França trazendo troféus e prestígio para o Brasil. Isso porque eles subiram no primeiro e no terceiro lugar no pódio do Campeonato Mundial de Bumerangue, que, este ano, aconteceu em Bourdeaux, na França.
Os atletas, que embarcaram em 10 de agosto para a competição, retornaram neste final de semana e foram bem recepcionados por amigos em Patos de Minas. André Caixeta ficou em 1º lugar na disputa individual, vencendo diversos adversários de todo o mundo e conquistando o título de bicampeão mundial de bumerangue.
Além do bicampeonato mundial, André Caixeta já foi sete vezes campeão brasileiro no esporte e viaja para diversos países representando o Brasil. Em entrevista concedida ao jornalismo do Clube Notícia, André explicou que as competições de bumerangue são divididas em seis categorias, sendo elas: precisão, distância, pegada acrobática, velocidade, enduro e mais tempo voando.
Os atletas participaram também da prova de times. A equipe, composta pelos brasileiros Felipe Takao, André Caixeta, Eduardo Mistico, Wagner Cunha e Giossér Braga e pelo japonês Haruki, conquistou o terceiro lugar nessa disputa.
Takao relata que esse foi seu primeiro campeonato mundial e, sendo assim, concentrou seus esforços na prova de time. Além disso, ele explica que depois de participar da disputa de equipes, pelo cansaço, não conseguiu manter o ritmo, mas que ficou feliz pelo seu desempenho no primeiro tipo de competição.
Confira a entrevista na íntegra: