A Polícia Militar conduziu dois jovens e o pai de um deles para a delegacia de Polícia Civil. A prisão aconteceu ainda na noite de quinta-feira (22/12). A dupla é suspeita de atirar contra um jovem de 19 anos e ainda matar, sem intenção, um idoso de 68 anos. O tiroteio foi no Bairro Planalto em Patos de Minas.
Após o crime, os policiais começaram a receber informações de testemunhas sobre a autoria dos disparos. Diante das denúncias, os militares foram a casa do suspeito dos disparos. Com a autorização do pai, os policiais realizaram uma busca na casa e encontraram a camiseta e o capacete, usados na ação criminosa.
Ainda durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .32 no guarda-roupas do pai do suspeito. O calibre é diferente da arma utilizada no crime. Enquanto os policiais estavam no local, o suspeito, de 18 anos, chegou de moto por uma rua não pavimentada que dava acesso a casa. Ele foi preso e acabou confessando o crime.
O suspeito não soube informar o motivo da ação criminosa e disse que tudo aconteceu no “calor do momento”. Ele contou ainda que a arma que estava no guarda-roupas do pai não foi utilizada no crime.
Os policiais foram até a casa de outro envolvido. Esse indivíduo teria sido o responsável por indicar a localização do alvo (jovem de 19 anos). Esse suspeito contou que emprestou a motocicleta para a ação criminosa. O veículo foi apreendido e levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG.
Um terceiro suspeito, responsável por conduzir a motocicleta, não foi localizado pela Polícia Militar. O suspeito dos disparos, de 18 anos, o comparsa que emprestou a moto, de 19 anos, e o pai do primeiro envolvido, de 45 anos, foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Os dois jovens vão responder por dois crimes de homicídio, sendo um consumado e outro tentado. Já o pai vai responder pela posse ilegal de arma de fogo.
Tenente Vinícius da Polícia Militar fala sobre o fato ocorrido