A Polícia Militar prendeu um homem, de 55 anos, por suspeita de estupro, lesão corporal, tentativa de homicídio e violência doméstica. A prisão aconteceu na noite de domingo (21/05) no bairro Alvorada, em Patos de Minas, após uma intensa perseguição policial. Os militares encontraram facas, canivetes e uma réplica de pistola no carro do suspeito.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que tinha um relacionamento com o suspeito há 12 anos e que terminou há cerca de um ano. Desde então, eles mantinham uma amizade e o homem visitava frequentemente a residência dela para lavar a roupa, já que a máquina de lavar dele havia ficado na casa dela.
A mulher contou ainda que a amizade se manteve sem transtornos, porém, após o ocorrido neste domingo, ela recordou que algumas vezes que o ex teria dito: “Você acha que vai ver seus netos crescerem?”. Ela relatou ainda que, na época, não compreendia o que o suspeito queria dizer com a frase.
Sobre o ocorrido, a mulher contou que o suspeito chegou durante a tarde na casa, embriagado, e foi recebido por ela. Após uma conversa de 10 minutos, o homem foi até o carro, alegando que havia esquecido uma chave. Ele retornou até a casa da vítima com uma corda e disse: “Eu vim aqui hoje para te matar”. A vítima foi imobilizada e despida pelo suspeito. O homem ainda tentou estupra-la.
Alegando que queria ir ao banheiro, a vítima conseguiu convencer o suspeito a desamarra-la, momento que ele começou a agredi-la e ela reagiu. Durante a ação, ela conseguiu sair do suspeito e correr até o quarto, onde se trancou e gritou por socorro.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que ouviram os gritos. Antes da chegada dos policiais, o suspeito evadiu no veículo Fiat/Uno cinza. Já durante a noite, a Polícia Militar realizava rastreamentos quando recebeu informações que o homem transitava no veículo, próximo à casa da vítima.
Uma equipe da Polícia Militar deparou com o suspeito na avenida Tomás de Aquino, no bairro Nossa Senhora das Graças. O homem não respeitou a ordem de parada dos militares e tentou evadir. Ele chegou a furar um bloqueio policial, momento que os policiais atiraram contra o pneu do veículo, porém sem êxito.
O carro foi alcançado e o suspeito forçado a parar o veículo. Ele foi abordado e preso pelos militares. Na cintura dele, os militares encontraram duas facas e uma pistola de pressão, semelhante a uma arma de fogo real. Havia ainda um facão, quatro facas, dois canivetes e um espeto de churrasco.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que acusou 1,03 mg/l. Ferido, o homem recusou atendimento médico, alegando que foram apenas alguns arranhões.
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O carro foi levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG. Os policiais ainda apreenderam a corda e uma fronha suja de sangue na casa da vítima. A vítima recebeu apoio familiar e médico.