A Comissão Disciplinar da Copa Regional Amapar decidiu, em sua reunião dessa terça (30/05), decretar a Seleção Pinheirense como campeã da 16ª edição do torneio, após a partida inacabada do último sábado (27/05), no Estádio José Carlos Romero (Pinicão), diante do Carajás/Fluminense de Patrocínio.
No gramado, o Carajás/Fluminense venceu o primeiro jogo da final em Patrocínio por 1×0 e, na partida de volta, em João Pinheiro, estava empatando em 2×2 até aos 13 minutos do segundo tempo, quando houve a marcação de um pênalti, favorável à Seleção. A equipe de Patrocínio não concordou com a marcação e impediu a cobrança. O árbitro deu por encerrado o confronto.
O caso foi parar na Comissão Disciplinar, que deu seu veredito após análise do relatório do árbitro e da observância das regras que regem o futebol e o regulamento específico da competição.
Decisão final
DECRETAR a derrota do time Carajás/Fluminense pelo placar de 3×0 para equipe Seleção Pinheirense, no jogo da final da Copa Amapar Sicredi 2023, realizado no dia 27/05/2023, na cidade de João Pinheiro – MG, declarando-se dessa forma, consequentemente, como campeã da Copa Amapar Sicredi 2023, a equipe Seleção Pinheirense, sendo certo, ainda, que será designada, oportunamente, uma data para realização de um jogo festivo a fim de se entregar a premiação ao time declarado vencedor;
DECLARAR, também, uma pena para a Seleção Pinheirense, a qual deverá fazer 2 (dois) jogos na próxima competição com portões fechados e, por fim;
DECLARAR a suspensão, de forma integral, por dois anos, ao dirigente do Carajás/Fluminense, Senhor Cláudio Gonçalves, das competições promovidas pela A DONA DA BOLA eventos esportivos, não sendo possível ao mesmo, assinar súmula, estar dentro do gramado durante a realização de jogos ou assinar quaisquer documentos de inscrição de atletas, apelação em tribunais ou documentos afins.
A nota leva as assinaturas do advogado Daniel Thiago da Silva e Antonio César Faria, respectivamente Assessor Jurídico e Coordenador da Copa Amapar Sicredi 2023.
Números finais
- Trofeu Artilheiro: Vinícius Rodrigues de Paiva (Guimarânia) – 11 gols;
- Trofeu Melhor Defesa: Paranaíba – média 0,92 por jogo;
- Trofeu Disciplina – Ribeirão da Cachoeira (Serra do Salitre);
- Vice-campeão – Carajás/Fluminense de Patrocínio;
- Campeã – Seleção Pinheirense.
Fonte: AG Esportes