Secretário de Cultura de Patos de Minas detalha como recursos da Lei Paulo Gustavo devem ser aplicados no município

Na próxima semana, as oitivas vão acontecer em distritos de Patos de Minas

Nesta sexta-feira (23/06), a relação da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) com o movimento cultural patense foi o principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença do Secretário da SECTEL, Rogério “Mexicano” Máximo da Silva. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

A atual estrutura da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer foi o primeiro assunto abordado pela bancada e pelo convidado. Mexicano costumava ser diretor na pasta antes de ser nomeado secretário e o cargo, que agora é ocupado por Paula Versiani, ficar vazio.

“Hoje, o foco principal dela é tocar a Lei Paulo Gustavo, em que o município de Patos de Minas está recebendo R$ 1,354 milhão para a cultura. Essa questão de apoio, de formalizar projetos é de grande importância porque, às vezes, o problema das pessoas é ter a ideia, não saber passar para o papel e não elaborar um projeto. Então a vinda dela vai ser para esse auxílio com todas as demandas que a secretaria tem”, explicou Rogério.

Ainda sobre a Lei Paulo Gustavo, o secretário detalhou que, na próxima semana, a atenção será voltada para os distritos, onde novas oitivas devem ser realizadas. No entanto, ele destaca que já percebeu uma boa adesão dos diversos setores culturais às reuniões.

A distribuição da verba federal para os projetos aprovados, quem serão os pareceristas e os pesos a serem analisados, como funcionará a prestação de contas e a fiscalização, e a partir de quando as iniciativas devem ser apresentadas também foram assuntos abordados no programa desta sexta-feira (23/06).

Confira o DEBATE 98 na íntegra: