Ouça ao Vivo:

Secretária realiza balanço da saúde pública no município de Patos de Minas e explica fluxo de atendimento na Santa Casa, HRAD e UPA

Regulamentação dos cargos de agentes de saúde e de endemias também esteve entre os assuntos em destaque

Nesta sexta-feira (13/01), a saúde pública no Município de Patos de Minas foi o tema destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença  da Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação dos ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, a responsável pela pasta da Saúde, fez um breve balanço da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, explicou o funcionamento de cada unidade de saúde da cidade e esclareceu quais especialidades são atendidas na Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O retorno da oncologia para Patos de Minas e o andamento da cirurgias eletivas também estiveram entre os assuntos em pauta no programa desta sexta-feira (13/01).

De acordo com a secretária de Saúde de Patos de Minas, a escala de médicos do Hospital Regional Antônio Dias foi regularizada neste mês de janeiro e estão completas, levando em consideração que no último ano a falta de médicos, principalmente pediatras foi um problema recorrente. “Passamos aquele perrengue, mas o Regional conseguiu fazer um contrato com o CISALP também”, explicou Ana Carolina.

Já em relação a previsão para o início das obras de ampliação do HRAD, a secretária informou que, neste momento, está em fase de projetos complementares.

“Fez aquele projeto grande estrutural, precisou mexer adequou algumas coisas que a FHEMIG pediu para melhorar e aumentar o projeto e agora está fazendo aquele elétrico e hidráulico para já abrir o projeto de licitação da obra. Então, no próximo mês, já deve estar caminhando para abertura desse processo de licitação e depois entram as obras. A expectativa de obras ali, por ser um prédio muito grande, é de mais ou menos um ano e meio a dois anos”, esclareceu.

A regulamentação dos cargos de agentes de saúde e de endemias e o teto salarial da enfermagem também estiveram entre os assuntos mais questionados entre os ouvintes da Rádio Clube98. De acordo com a secretária, o projeto de lei que regulamenta os cargos de agentes de saúde e de endemias deve passar na Câmara Municipal na primeira reunião ordinária do ano, juntamente com o pagamento do reajuste retroativo.

Confira o programa desta sexta-feira (13/01):

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>