Patos de Minas receberá, no próximo dia 29 de agosto, a exibição gratuita do documentário “Entre Cenas e Memórias – Patos de Minas & O Grande Sertão: Veredas”, que resgata a história da produção do filme realizada na região em 1964.
A apresentação acontece às 20h, na Praça da Igreja de Santana de Patos, e promete proporcionar ao público uma viagem pela memória e pela relação do município com uma das grandes obras da literatura brasileira.
O documentário relembra os bastidores e as histórias da produção cinematográfica de “Grande Sertão: Veredas”, destacando a participação e os cenários da região durante as gravações realizadas há mais de seis décadas.
A programação é aberta ao público e a proposta é reunir famílias e amigos para uma noite de cultura, memória e valorização da história local.
Serviço
Data: 29 de agosto de 2026
Horário: 20h
Local: Praça da Igreja de Santana de Patos
Entrada gratuita








