Rio Paranaíba continua subindo; imagens aéreas do Corpo de Bombeiros mostram real situação em várias regiões da cidade

Em pouco mais de sete horas, o nível do curso d'água se elevou em três centímetros

Mesmo com a chuva cessando nas últimas horas em Patos de Minas, o nível do Rio Paranaíba continua preocupando. De acordo com medição realizada pela Defesa Civil por volta das 19h8 desta terça-feira (10/01), o nível do Rio estava em 9,39 metros acima do nível normal.

No início da tarde de hoje, às 14h20, a elevação estava em 9,36m acima do nível normal. Desta forma, foram elevados três centímetros durante a tarde.

Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira entre 11h e 12h20, mostram os bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano, Santa Luzia, Ponte do Arco, São José Operário, Copacabana e Laranjeiras.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que, quando estiver chovendo, a atenção seja redobrada, evitando áreas de inundação e regiões com históricos de alagamento. Outra orientação é para que a população jamais enfrente enxurradas ou ruas alagadas e nem busque abrigo ou estacione veículos abaixo de árvores.

Caso note rachaduras nas paredes das casas ou surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno avise imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193 ou também acionar a Defesa Civil.