PCMG indicia 40 pessoas ligadas a organização criminosa em Patos de Minas

Os indivíduos estariam atuando dentro de uma organização criminosa com célula em Patos de Minas

Nesta segunda-feira (07/08) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de crimes contra a vida, indiciou 40 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada; chefia de organização criminosa; tráfico de drogas; associação para o tráfico de drogas; venda ilícita de arma de fogo; porte de arma de fogo; e lavagem de capitais.

Segundo os indícios, os indivíduos estariam atuando dentro de uma organização criminosa com célula em Patos de Minas, que estava sendo responsável por diversos delitos ocorridos na cidade e fora dela, entre eles: delitos de tráfico de drogas associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo, furtos, torturas, homicídios. A investigação começou em 2022 e se desenrolou por meio da Operação Tabuleiro – Fase Cheque.

“Foi de suma importância a troca de informações com a sociedade que vem mostrando, através de denúncias, sua força e vontade para combater qualquer crime em Patos de Minas. É importante frisar a colaboração de informações prestadas pela polícia militar, e da polícia penal, tudo com propósito de buscar a verdade real e fazer com que as pessoas que atuam nessa linha de criminalidade sejam responsabilizadas e respondam, na medida de sua culpabilidade, junto ao poder judiciário”.

Para chegar aos indícios de autoria a Polícia Civil contou com a estrutura da equipe investigadores e escrivães da delegacia de crimes contra a vida, da equipe de peritos criminais da Polícia Civil e médicos legistas, bem como a coordenação superior do chefe do 10º Departamento e do Delegado Regional, respectivamente Dr. Jean Pierre Batista Neves e Dr. Flávio Henrique da Costa Luciano.