Quem precisar regularizar a situação eleitoral para votar nas próximas eleições deve se apresar. É que o prazo para regularização termina na próxima quarta- feira dia 4 de maio para atender os eleitores em alistamento, revisão eleitoral, transferência de local de votação e retirada das guias de multas eleitorais.
Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98, a analista judiciária Chrissy Soares, disse que a abertura nesse plantão do final de semana, foi para evitar fluxo maior no final do cadastramento e superou expectativas. “O atendimento presencial é destinado a pessoas que não tem acesso a internet ou com dificuldade de fazê-lo via digital. Mas vale lembrar que todos os serviços também são feitos pela internet no site no TRE ou TSE para ter acesso ao titulo net”, disse.
A analista lembra ainda que em Patos de Minas não há coleta de biometria para as Eleições 2022 e que na segunda-feira (02), terça-feira (03) e quarta-feira (04), haverá atendimento especial com horário ampliado, das 11h00 até as 18h00 na sede dos cartórios que ficam na Rua José de Santana, 347, Centro. Quem não estiver regular com a justiça eleitoral não poderá votar em 2022.