20º dia da guerra na Ucrânia: Braz Paulo fala sobre os impactos humanitários registrados no país

Quase três milhões de pessoas se sentiram obrigadas a deixar o território Ucraniano desde o início dos ataques do exército Russo

A guerra na Ucrânia chega ao 20º dia sem perspectiva de um fim. De acordo com a ONU, mais de 10% da população ucraniana precisou se deslocar para outros lugares, para fugir das áreas de conflito mais intenso. Desse total, quase três milhões de pessoas se sentiram obrigadas a deixar o território ucraniano desde o início dos ataques do exército russo. É o maior êxodo interno na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Nesta terça-feira (15), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre o sofrimento do povo Ucraniano e ressaltou alguns dos impactos que este conflito proporciona.

“A dimensão mais triste de todo este cenário é a questão humanitária, já são milhões de pessoas fora da Ucrânia, ao mesmo tempo já têm milhares de pessoas mortas e o conflito agora chegou as áreas residenciais, o inimigo agora não é somente soldados, o inimigo agora é qualquer pessoa que estiver na frente do exército que está invadindo,” explicou o professor e comunicador.

Braz Paulo também destaca o papel de ditadura assumido pela Rússia, inclusive em relação aos próprios cidadãos russos que pode pegar até 20 anos de prisão caso se posicione contra os atos do governo.

De forma muito didática Braz Paulo explicou sobre as relações entre os outros países em relação as duas nações envolvidos.

Confira a entrevista na íntegra: