Na manhã desta quinta-feira (17/08), um jovem, de 25 anos, foi preso após ameaçar a companheira, de 22, e atear fogo na cama box do casal. O fato aconteceu em uma casa no bairro Nova Floresta.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã do rapaz foi que acionou a Polícia Militar. Ela relatou que durante a madrugada, o irmão ameaçou a companheira e ateou fogo na cama. Ela disse ainda que a cunhada a ligou pedindo por ajuda, tendo ido buscar ela e o sobrinho de apenas três meses.
Os militares depararam com o suspeito saindo da casa da irmã. Questionado, ele confirmou que, durante a madrugada, desentendeu com a sua companheira e que colocou fogo na cama dela.
Em conversa com os militares, a jovem disse que, por motivo de ciúmes, o rapaz começou a ameaçar ela e o filho de morte e que, em dado momento, durante o desentendimento, ele ateou fogo no suporte da cama que ela estava dormindo junto com o filho, porém conseguiu pegar a criança e sair do móvel sem se ferirem.
A companheira disse que são constantes as ameaças, que o suspeito possui ciúmes excessivos, que controla a sua vida, inclusive acessa todas as mensagens das redes sociais – sem a sua permissão – para ver com quem ela mantém amizades.
Continuando com os relatos, a ameaças estão mais frequentes devido ao interesse dela em separar. A PM também entrou em contato com o pai do rapaz que falou que o filho é usuário de drogas e que realmente ele vem ameaçando a nora.
Uma testemunha falou para os militares que nesta manhã, o suspeito teria mandado mensagem para a mãe falando que não tinha nada a perder e que mataria todo mundo caso necessário.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Após ser orientada sobre seus direitos, a vítima falou que em tem interesse em fazer uma representação e requerer uma medida protetiva.