Rapaz atea fogo na casa da própria mãe na rua São Geraldo, em Patos de Minas

o autor fugiu, mas foi localizado e preso

Um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (12), destruiu uma residência na Rua São Geraldo, na divisa do Bairro Laranjeiras com Padre Eustáquio em Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelo local quando foi abordada por uma mulher de 57 anos, que estava desesperada e informou que o filho dela havia ateado fogo na casa.

Imediatamente, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros. Os policiais também informaram pela rede de rádio que o filho havia fugido do local. O homem de 30 anos foi preso na Avenida Paracatu, no Bairro Rosário, por outra equipe policial.

Os bombeiros chegaram ao local e deram início ao combate às chamas. Foram necessários dois caminhões de combate a incêndio, cada um com cinco mil litros de água para extinguir o fogo. O quarteirão todo foi isolado por conta do risco de explosão.

O imóvel ficou destruído. A mãe de 57 anos e o outro filho de 26 anos perderam todos os pertences e ficaram desabrigados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para verificar o estado de saúde da mulher, que estava em choque. Ela dizia o tempo todo que havia acabado de fazer janta para o filho de 30 anos que ateou fogo na casa.

O suspeito do incêndio de 30 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Fotos: Igor Nunes