Na noite deste domingo (31), a Polícia Militar prendeu quatro homens, de 29, 41, 30 e 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas.
A operação começou após denúncias anônimas informarem que um dos suspeitos estaria utilizando a função de motorista de aplicativo para camuflar a entrega de entorpecentes em esquema de “delivery”. Com base nas informações, os militares monitoraram uma residência e constataram movimentações típicas da prática criminosa.
Durante a ação, os policiais acompanharam a saída de um veículo do imóvel. O condutor, de 29 anos, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas. Durante a perseguição, ele arremessou objetos pela janela, posteriormente recuperados: um telefone celular e uma pedra de cocaína, com potencial para render dezenas de porções no comércio ilegal. O suspeito foi abordado e preso em flagrante.
Na sequência, os militares retornaram à residência monitorada e perceberam intensa movimentação interna, além de indícios de descarte de drogas. Com apoio do cão de faro, foram encontrados resquícios de cocaína em um banheiro, além de uma balança de precisão e embalagens utilizadas para o preparo do entorpecente.
No local estavam outros três homens, de 41, 30 e 25 anos, que, diante dos indícios de associação ao tráfico junto ao primeiro autor, também foram presos. Com eles, foram apreendidos celulares e dinheiro em espécie.
O veículo usado na tentativa de fuga foi apreendido por ter sido utilizado no tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.