Um proprietário de depósito de gás da cidade de Lagoa Formosa foi detido nesta quinta-feira (27/10), suspeito de receptação de botijão de gás. O furto do item ocorreu por volta das 13h em uma residência do bairro Cidade Nova. Após localizar o autor da ação criminosa, o rapaz confessou para a Polícia Militar que havia vendido o botijão para um comerciante da cidade. O produto foi recuperado e os dois envolvidos foram levados para a delegacia de polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima relatando que seu sobrinho teria pulado o muro de sua residência e furtado um botijão de gás. Assim que o rapaz foi encontrado, durante conversa com os militares, ele confessou o crime.
O suspeito contou que havia vendido o produto por R$140 para o dono de um depósito no bairro Cidade Nova, relatando ainda que tinha feito a negociação através do aplicativo WhatsApp de uma amiga e forneceu o número do celular da pessoa. Com isso, os policiais foram até o comércio do provável receptador.
No local, o homem, de 56 anos, negou que tinha comprado o botijão. Os policiais pediram para visualizar o aplicativo de mensagens dele e viram que tinha uma conversa entre ele e o número fornecido pelo autor da ação criminosa. A partir disso, os militares entraram no depósito e encontraram o botijão furtado, que foi reconhecido pela vítima.
Diante dos fatos, o comerciante foi detido e levado para a delegacia de polícia em Patos de Minas, juntamente com o suspeito do furto. O botijão foi apreendido para ser restituído à proprietária.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury