12° BBM de Patos de Minas promove ação de reflorestamento de nascentes no município São Gonçalo do Abaeté

Foram plantadas cerca de 300 mudas de diversos tipos de árvore nas nascentes

Nesta quarta-feira (21/09), o 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) de Patos de Minas promoveu uma ação de Reflorestamento de duas nascentes que abastecem o município de São Gonçalo do Abaeté.

Foram plantadas cerca de 300 mudas de diversos tipos de árvore nas duas nascentes, que foram cedidas pelo Instituto Estadual de Florestal – IEF Patos de Minas.

A escola Municipal Martinho Matos participou da ação com cerca de 30 alunos e professores que também comemoraram o Dia da Árvore, realizando o plantio de mudas na localidade.

Participaram da solenidade, a Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté, COPASA, IEF, Empresas WD Agroindustrial e Fazenda Pirulito do Grupo Farroupilha, Polícia Militar do Meio Ambiente e o Sindicato Rural de São Gonçalo do Abaeté.

O 12° Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas continua trabalhando nas ações de prevenção, combate e mitigação do período de estiagem de 2023.