Com o tema “Juntos salvamos vidas”, Semana Nacional do Trânsito é encerrada em Patos de Minas

A Semana Nacional do Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro

Na manhã desta sexta-feira (23/9), aconteceu a cerimônia de encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito 2022.  O evento aconteceu na sede administrativa, contando com a presença de autoridades e servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (SNT), Transporte e Mobilidade. A SNT este ano teve como tema “Juntos salvamos vidas”.

O secretário de Trânsito  Paulo Henrique Fernandes Caixeta em sua fala ressaltou a importância de promover reflexões sobre as medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

“Conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos para promover a segurança viária de nossa cidade é um compromisso da nossa equipe e continuaremos trabalhando para isso”, disse ele.

Sendo comemorado hoje o Dia Nacional do Agente de Trânsito, a vice-prefeita aproveitou a oportunidade para parabenizar esse profissional.

“Vocês trazem consigo a responsabilidade de humanizar o convívio entre condutores de veículos e pedestres e educam com respeito ao próximo. Nós nos orgulhamos muito do trabalho que executam em nossa cidade e parabenizamos todos os agentes pelo seu dia”, finalizou.

A SNT foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro e tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade, incentivando a mudança de comportamento e propondo reflexões sobre as possibilidades para um trânsito mais seguro. As ações realizadas na edição de 2022 em Patos de Minas concentraram-se em abordagens educativas em diferentes regiões da cidade e palestra para jovens que aspiram à obtenção da primeira habilitação.

Presenças – Além da vice-prefeita e do secretário de Trânsito, a solenidade contou com a presença de autoridades como o superintendente do Iprem Carlos André Rodrigues; a secretária de Educação Sônia Silveira; o presidente da Câmara Municipal Ezequiel Macedo Galvão; o chefe de departamento da Polícia Civil Jean Pierre; o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional e da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente Fernandes; o coordenador regional do DER Vinícius Vieira; e o tenente-coronel e comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Thiago Lacerda Duarte.