Uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com um pedido de liminar que determina ao Governo de Minas Gerais, através do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER–MG) que execute as obras da pista interditada na rodovia MGC 354 e melhorias do desvio provisório, no km 152 em Presidente Olegário. A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Bruno Rossi contra o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER–MG), e a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.
O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto, afirmando a importância da obra para toda a região.
“As pessoas que estão as vezes, em seus gabinetes, que não vão de fato aos locais, que não conversam diretamente com as pessoas, eles não entendem o atraso econômico, o atraso social e o atraso na questão da própria saúde, a MGC 354 que estamos falando é uma via importantíssima não apenas de carga, mas também de trânsito de pessoas que muitas vezes estão em tratamento fora de domicílio, são pessoas que já estão sensibilizadas e constantemente precisam realizar esse deslocamento.
Analisando que muito provavelmente o prejuízo somado já deve ter ultrapassado o valor da obra, Professor Braz Paulo, desabafa sobre a falta de prioridade do Governo de Minas por meio do DER, em relação a obra no local.
“É inadmissível que um governador que não sai aqui de dentro da cidade não priorize uma passagem tão importante, que está claramente estrangulando o agronegócio, o setor industrial e inclusive prejudicando pessoas que estão em tratamento. O MP agiu certo poderia ter agido antes mais agiu certo”, afirmou o comentarista.
Confira a entrevista na íntegra: