Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Professor Braz Paulo fala sobre pedido de liminar do MP para obrigar o Governo de Minas recuperar a MGC-354 em Presidente Olegário

A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Bruno Rossi contra o  Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER–MG),  e a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com um pedido de liminar que determina ao Governo de Minas Gerais, através do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER–MG) que execute as obras da pista interditada na rodovia MGC 354 e melhorias do desvio provisório, no km 152 em Presidente Olegário. A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Bruno Rossi contra o  Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER–MG),  e a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto, afirmando a importância da obra para toda a região.

“As pessoas que estão as vezes, em seus gabinetes, que não vão de fato aos locais, que não conversam diretamente com as pessoas, eles não entendem o atraso econômico, o atraso social e o atraso na questão da própria saúde, a MGC 354 que estamos falando é uma via importantíssima não apenas de carga, mas também de trânsito de pessoas que muitas vezes estão em tratamento fora de domicílio, são pessoas que já estão sensibilizadas e constantemente precisam realizar esse deslocamento.

Analisando que muito provavelmente o prejuízo somado já deve ter ultrapassado o valor da obra, Professor Braz Paulo, desabafa sobre a falta de prioridade do Governo de Minas por meio do DER, em relação a obra no local.

“É inadmissível que um governador que não sai aqui de dentro da cidade não priorize uma passagem tão importante, que está claramente estrangulando o agronegócio, o setor industrial e inclusive prejudicando pessoas que estão em tratamento. O MP agiu certo poderia ter agido antes mais agiu certo”, afirmou o comentarista.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui