Professor Braz Paulo fala sobre decisão do STF em relação ao reajuste dos servidores de Minas Gerais

Com a decisão, todos os servidores vinculados à administração estadual terão o reajuste de 10,06%

Em decisão unânime, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que o reajuste dos servidores estaduais de Minas Gerais irá se limitar aos 10,06% previstos no projeto original do governador Romeu Zema. A votação foi encerrada na noite desta sexta-feira (27/05).  Todos os ministros da Corte seguiram o posicionamento do relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso. Foram 11 votos a favor do governo e nenhum contra.

Nesta segunda-feira (30), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre o assunto.

“Havia um compromisso firmado tanto com os militares como também com a educação que o reajuste seria e posteriormente os servidores da área da saúde seriam contemplados. Quando o governador manda esse reajuste de 10,06%, infelizmente não recompõe nem a inflação. A verdade é essa nunca tivemos um salário tão baixo proporcionalmente falando,” afirmou o comunicador.

Na oportunidade o comentarista não poupou críticas a Assembleia Legislativa de Minas Gerais que segundo Braz Paulo “Em ano de eleição, brincou de fazer de conta ao promulgar uma lei sem especificar de onde sairiam os recursos.” afirmou Braz Paulo.

Confira a entrevista na íntegra: