Professor Braz Paulo fala sobre as festividades de comemoração dos 130 anos de Patos de Minas

Fenapraça e Desfile Cívico celebram aniversário de 130 anos de Patos de Minas

Nessa terça-feira (24/5), Patos de Minas comemorou 130 anos, e para celebrar esta data a Fenapraça está arrastando diversas pessoas para a Avenida Getúlio Vargas, outro evento que retorna após dois anos é o Desfile Cívico e Estudantil.

Nesta quarta-feira (25/5), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo parabenizou Patos de Minas pelo aniversário além de pontuar alguns detalhes importantes envolvendo as tradições da Capital Nacional do Milho.

“Essa Fenapraça traz justamente a diferença de acontecer após dois anos de tudo muito fechado, tudo muito parado, muito medo, muitas perdas, muitas restrições, então estar no meio de milhares de pessoas, sem máscara, ouvir uma música, tomar alguma coisa, comer um pastel, um macarrão, pegar um espetinho, são coisas que as pessoas gostam muito,” finalizou o comunicador e professor.

Na oportunidade Braz Paulo também falou sobre o aspecto social de muitas barracas, que arrecadam fundos para várias instituições beneficentes e filantrópicas do município.

Em relação ao Desfile Cívico e Estudantil, o comentarista do Sistema Clube, ressaltou que acompanhou o tradicional evento na manhã de ontem.

“É bom ver as pessoas na praça, é bom ver as pessoas na rua, é bom ver as escolas desfilando, é muito bom buscar essa normalidade, mas espero que no pós-festa, no pós-desfile não tenhamos o aumento de taxas de covid-19 e que sejam dias de paz, normalidade e de muitos bons reencontros,” ressaltou o comunicador.

Confira a entrevista na íntegra: