Nesta quinta-feira (06/04), a Festa Nacional do Milho de 2023 esteve em destaque no DEBATE 98. O programa recebeu a presença da Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Jane Guimarães Campos Fonseca. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
Filha do campo e ela mesma produtora rural, Jane Campos ressaltou durante o programa que a parte cultural e voltada para o Agro da Fenamilho será mantida e aprimorada, citando o retorno do Encontro da Mulher do Campo. Ela também esclareceu que a festa não foi vendida para nenhum grupo, como se especula nas redes sociais.
“A Fenamilho não tem preço, não tem como precificar ela para gente vender. E quem sou eu para ter esse poder de venda de um patrimônio que não é meu? É da cidade. Nós temos parceiros investidores, que acreditam na [festa] e que podem somar nela, e são pessoas especializadas em festas, principalmente, do Agronegócio”, afirmou.
Na oportunidade, Jane Campos também comentou a respeito dos preços dos produtos que serão vendidos na festa, tais como água, cervejas e petiscos. Segundo a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, a organização está buscando formas de reduzir a precificação, porém isso ainda é algo incerto e depende de muitos fatores. Ainda dentro deste tópico, Jane explicou que a venda de ingressos meia-entrada deve ter início na próxima segunda-feira (10/04).
Rodeios, a entrada de pedestres e veículos no Parque de Exposições, medidas de segurança a serem adotadas, as negociações para os artistas se apresentarem em determinados dias e a divulgação do evento também estiveram em pauta no programa desta quinta-feira (06/04).
Confira o DEBATE 98:
3 respostas
ESTA FESTA NÃO TEM NADA DE POPULAR OS PREÇOS MUITO CARO SO PARA A BURGUESIA DE PATOS DE MINAS MG E REGIÃO O POVÃO NÃO TEM COMO IR, TEM QUE REVER OS PREÇOS PARA QUE TODA POPULAÇÃO POSSA IR.
E um um absurdo eu e a minha esposa fomos na abertura da festa fena milho cerveja lata 350ml R$10,00 isso e um roubo o procon tem que intervir,antes era festa popular agora era entretenimento das familias Patenses,agora virou uma festa elitizada,cara,enquanto nas cidades vizinhas tem otimos shows,rodeios de GRAÇA,as prefeituras e sindicatos rurais pensam na população menos favorecidas
O povo nao gastou né cambada de ladrões, por isso vem com esse ko , tomara que ano que vem o povo não passa nem na porta , ladrão sáfado.