Presidente do SindComércio de Patos de Minas comenta expectativa de vendas para o Dia dos Namorados

Eduardo Soares também falou sobre o horário de funcionamento do comércio no dia especial
Imagem: reprodução

O Dia dos Namorados se destaca no calendário de vendas no comércio varejista pelo apelo emocional e comercial, movimentando praticamente todos os setores do comércio. Neste ano, a data será comemorada em uma segunda-feira (12/06).

A equipe da Rádio Clube 98 conversou com Eduardo Soares, Presidente do SindComércio em Patos de Minas, sobre a expectativa do comércio em relação as vendas. De acordo com Eduardo:

É uma data muito importante o Dia dos Namorados. Para o comércio é considerada a terceira data mais importante, perdendo apenas pro Natal e Dia das Mães. O empresário do comércio já cria uma expectativa muito grande, é uma data que impacta quase 60% dos estabelecimentos e prestadores de serviços”, explica.
Apesar do feriado ser dia 13, o sindicato sugere que no sábado (10) e segunda-feira (12) os estabelecimentos ofereçam um horário mais estendido, pra dar um conforto maior para quem quer presentear o seu namorado(a).

Eduardo ressaltou ainda que a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é muito boa, que estão otimistas, com isso, o setor deve movimentar bastante na data, com uma pesquisa estimada de 8 a 10% no aumento das vendas.

O presidente do SindComércio esclarece ainda que a data especial não é considerada feriado e a entidade sugere que o horário de funcionamento seja estendido no sábado e na segunda-feira (10 e 12/06) para dar um maior conforto para os enamorados.

Assista a entrevista na íntegra:

Entrevista: Amanda Marques