Nesta terça-feira (03/10), os vereadores de Patos de Minas receberam e analisaram o relatório de Metas Fiscais relativo ao 2º quadrimestre de 2023 (maio, junho, julho e agosto), apresentado por representantes do Executivo Municipal, que expuseram dados sobre as multas de trânsito no município.
Após uma Audiência Pública realizada na Casa Legislativa foi verificado o cumprimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e dada a transparência aos cidadãos da execução orçamentária e financeira do município de Patos de Minas.
Segundo a diretora Edna Rodrigues, entrou no caixa da Prefeitura, de janeiro até 31 de agosto deste ano, o valor de R$ 3.679.602,05 referente às multas de trânsito e R$ 1.412.150,64 com demais multas sem relação com o trânsito.
Os vereadores sanaram dúvidas ao longo da Audiência Pública, referente ao trânsito e demais assuntos em pauta. Com relação às multas não houve reclamação ou medidas tomadas para apuração mais aprofundada dos valores apresentados pelo Executivo Municipal.