O prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por falsificar documentos na compra de terrenos. As acusações envolvem irregularidades feitas no início de 2022.
Segundo a denúncia, o prefeito e seu irmão teriam inserido informações falsas em uma procuração com o objetivo de adquirir oito terrenos em nome da empresa Alfa Empreendimentos Imobiliários, que pertence ao irmão e ao filho do prefeito de Patrocínio.
Os imóveis foram inicialmente arrematados por uma empresa extinta em um leilão público promovido pela Prefeitura de Patrocínio em 1995.Ainda conforme o MPMG, o documento fraudado foi utilizado para obter autorizações junto à Prefeitura.
Após isso, os lotes foram transferidos para a Alfa como se a empresa tivesse sido a legítima compradora durante o leilão há 29 anos. A ação teria como finalidade evitar o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), gerando prejuízos aos cofres públicos.
Além disso, a denúncia aponta que, na primeira negociação dos terrenos, a quantia paga teria sido inferior ao valor devido.
O Ministério Público responsabilizará os envolvidos pela fraude e pelos prejuízos causados ao município. O caso agora segue para análise da Justiça, e a expectativa é que novas informações sejam reveladas durante o processo judicial.
Fonte e Foto: Paranaíba Mais