Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Ponte que represava água no Córrego do Monjolo é demolida e marca início de obras de canalização

A área é o ponto mais crítico da avenida Fátima Porto em relação ao escoamento das águas

Durante a manhã desta quarta-feira (15/02), a ponte em concreto armado situada no entroncamento das avenidas Piauí e Fátima Porto começou a ser demolida. Uma escavadeira está sendo utilizada para remover a massa asfáltica e a previsão é que a equipe utilize também martelete hidráulico para derrubá-la por completo até esta quinta-feira (16/02). Retirar essa estrutura é o primeiro passo para a canalização do Córrego do Monjolo no trecho entre a avenida Paranaíba e a rua Guaraci.

A área onde ocorre a demolição é o ponto mais crítico da avenida Fátima Porto em relação ao escoamento das águas. A ponte impede a livre passagem do curso d’água, o que deixa a região propícia a alagamentos quando há grande volume de chuva. Outra ponte, com novas proporções, será construída a alguns metros do atual local.

O próximo serviço a ser executado é a retirada das árvores no trecho em que a obra será executada. O canal do córrego seja ampliado, e o leito padronizado, respeitando o curso dele. O vão livre terá 8,25m de largura por 3,15m de altura e o guarda-corpo será instalado em cima da estrutura de concreto para dar espaço ao reflorestamento. Devem ser plantadas 366 palmeiras nas duas margens.

O tempo para a execução do serviço, estipulado em contrato, é de 18 meses. A obra, orçada em cerca de R$12 milhões, será custeada com recursos próprios do município e também com os R $7 milhões advindos de indenização da Vale. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, todos os recursos já estão programados. “É a nossa prioridade, se tiver que fazer uma coisa só, nós vamos fazer esta canalização do Córrego do Monjolo”, afirmou.

Confira a reportagem no local:

Interdições

Para a execução da primeira etapa da obra, o trânsito está completamente interditado nos dois sentidos da avenida Fátima Porto entre as ruas Guaíra e Guaraci. A avenida Piauí também está fechada entre a rua Cônego Getúlio e a avenida Fátima Porto, enquanto a rua Guaíra teve o tráfego fechado no quarteirão que dá acesso à avenida Fátima Porto.

Já os veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, devem desviar pelas avenidas Paranaíba (para quem segue sentido à Avenida JK ) e Cruzeiro do Sul (para quem vai para o Centro). Com o decorrer da obra, pode haver novas alterações no trânsito.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>