A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um supermercado no Bairro Jardim Andrades, em Patos de Minas, teria sido assaltado nesta terça-feira (24). O autor após efetuar o crime, teria fugido sentido a Avenida Fátima Porto.
De acordo com a vítima, ela estava no escritório do supermercado, localizado do lado oposto ao caixa, e ao perceber a presença do autor, que estava inquieto, foi atendê-lo. O autor colocou uma das mãos por dentro da blusa, simulando estar armado, apontou para ela dizendo que queria o dinheiro e foi caminhando em sua direção.
Segundo a vítima, ela conseguiu sair correndo para a rua, pediu ajuda e acionou o número 190, enquanto o autor se dirigia ao caixa. A vítima informou que foi subtraído do estabelecimento a quantia de R$ 5,00, além de uma carteira de cigarros da marca Egipt.
Segundo uma testemunha do ocorrido, ao tomar conhecimento do fato e visualizar o autor evadindo a pé, foi atrás conseguindo acompanhá-lo até a Avenida Fátima Porto. No entanto, relatou que o autor seguiu em direção à Avenida JK, não conseguindo mais acompanhá-lo. A testemunha disse ainda, que durante a fuga o autor arremessou uma carteira de cigarros no chão, a qual foi recolhida por ela.
Diante das informações, as guarnições iniciaram o rastreamento e localizaram o autor no cruzamento da Rua Dona Luiza com Avenida Arlindo Porto. O autor de 29 anos, estava com tornozeleira eletrônica. Durante busca pessoal, foi encontrado uma cédula de R$ 5,00.
O autor foi preso e conduzido para a delegacia de plantão, juntamente com o material recuperado.