Policial Rodoviário Federal morre após carreta tombar e atingir viatura na BR-365

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Vitor de Resende Alvarenga de 37 anos, natural de Coromandel, morreu após uma carreta tombar na BR-365 e atingir uma viatura e a vítima, que estava às margens da rodovia. O acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (3), no Km-585, próximo ao trevo de Indianópolis, município de Araguari.

Conforme a PRF, dois agentes realizavam fiscalização de rotina e o trânsito estava lento no trecho. O policial atingido retornou para a viatura, quando a carreta, que seguia pelo acostamento, tombou e atingiu a viatura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o agente teve uma dilaceração em uma das pernas e foi atendido pela ambulância da concessionária EPR Triângulo, que administra a rodovia.

De acordo com a EPR, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). No entanto, não resistiu aos ferimentos.

O outro agente teve ferimentos leves e também foi atendido pela equipe de resgate da EPR. A carga de toras de eucaliptos ficou espalhada no acostamento.

A PRF informou que o trecho entre Indianópolis e Romaria está parcialmente interditado, operando em sistema de pare e siga.

A PRF afirmou, ainda, que o motorista da carreta bitrem não foi preso, uma vez que permaneceu no local, mas será ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Araguari.

A PRF emitiu uma nota de pesar: